De um ponto de vista prático, ter uma peça única feita exclusivamente para moldar o corpo seria muito mais racional do que reforçar todas as outras peças do guarda-roupa, e colocar a tensão do suporte nessa peça ajudaria também a estender a vida útil do vestido.
A rigidez era o principal atributo do corset. A redução da cintura era mínima, mas o busto era erguido e pressionado, e as costas mantidas numa postura reta e distinta, como era de se esperar de uma dama. Ao contrário do que se pode pensar, os primeiros corsets não deviam ser de todo desconfortáveis
No século XVIII, as formas começaram a mudar. O estilo neo-clássico chegava à moda, com formas fluidas e leves, e o corset foi quase completamente abandonado; apenas as mulheres menos favorecidas pela natureza usavam suportes.
O uso permanente do corset poderia fragilizar a coluna com o tempo, atrofiando os músculos que a sustentam. A linha do busto ficou mais baixa e o corset chegava a cobrir os quadris. Achatar o estômago e manter a postura, na Belle Époque, era mais importante do que uma forma de ampulheta, e os corsets da época eram considerados "saudáveis" por conta disto.
As formas neoclássicas, naturais e fluidas, voltariam à moda novamente. Confira abaixo os modelos atuais que são lindo... Todos fabricados pela Madame Sher...
Ola! posso perder medidas de barriga usando coselete ou cinta moddeladoras?
ResponderExcluirOlá, os corset ou cintas modeladoras ajudam a modelar o corpo com o uso prolongado, mas não fazer perder medidas não.
ResponderExcluirEspero ter esclarecido sua dúvida, se não, me escreve de novo para eu esclarecer.
Bj