Cada tipo de corpo pede um modelo de calça de veste e valoriza lindamente a sua silhueta.
Mas você sabe qual é o formato do seu corpo ? Não ? Então veja abaixo qual o seu formato !
Agora que sabe qual o formato do seu corpo vamos aos modelos de calças:
Pantalona: Quem pode usar?
De acordo com a produtora de moda Carol Papassoni, todas as mulheres podem usar e abusar da tendência, o segredo é saber adaptar a cada tipo de corpo. “As baixinhas devem apostar nas calças de cintura alta e com listras verticais para alongar a silhueta. Já as mais altas podem usar a calça com a cintura no lugar e estão liberadas para combinar com uma blusa ou jaqueta mais comprida”, afirma Carol. A produtora de moda ainda dá dicas para as mulheres que estão acima do peso: “As gordinhas devem escolher modelos em cor escura, assim disfarçam e afinam a silhueta”.Com qual calçado pode ser combinado?
Uma boa aposta para o inverno são os scarpins, que estão em alta e são ideais para as baixinhas, pois têm o bico fino, que alonga a silhueta. As botas e os peep toes também formam uma boa combinação com a calça. Já o calçado flat (sem salto) deve ser usada somente pelas altas.
Boyfriend: Quem pode usar?
Esse tipo de calça é super confortável, além de ser versátil na hora de combinar, mas nem todas conseguem vestir bem esse modelo, já que o corte reto e um pouco sem forma além do cavalo aumentado costumam tirar as curvas existentes em toda mulher. Na prática, devido ao rebaixamento do cavalo, existe uma distorção de silhueta, o que faz com que as pernas sejam encurtadas o que significa que faz com que a mulher pareça realmente mais baixa, ainda mais para quem adora utilizá-la com as barras dobradas, então a dica para quem é baixinha e deseja usar calça Boyfriend é: Não dobre a barra e use apenas com salto alto. Já para quem está um pouco acima do peso, a calça pode ser uma saída bem fashion para o problema das numerações, por ser mais fácil de encontrar em números maiores, mas é importante fugir de certas armadilhas como tecidos grossos demais ou cinturas muito baixas. Uma dica legal é usar sem barras dobradas, para alongar mais a silhueta. Apesar deste tipo de calça favorecer muito mais ao padrão de beleza típico de passarelas, é importante ressaltar que a questão não é se fica bom ou não em determinado corpo, e sim saber se vestir, combinar pode ser a solução para que qualquer mulher. Usar a lógica e o bom senso sempre é a melhor saída, pois não adianta nada ter o corpo perfeito e não saber se vestir.
Cropped: Quem pode usar ?
Para as baixinhas: Quem possui baixa estatura precisa tomar certos cuidados ao apostar nesse tipo de peça. É preferível usar calças que terminam na medida do tornozelo em tons parecidos com a parte de cima da roupa. Esse tipo de comprimento alonga a silhueta. Sapatos de saltos, como sandálias e scarpins de bico fino, ajudam na hora de alongar o porte. Para as altas: As mulheres altas não precisam ter medo e podem arriscar no comprimento mais curto. A calça cropped pode aparecer tanto no meio da canela quanto na altura do tornozelo. Nessa combinação, sapatilhas e outros calçados sem salto estão permitidas. Caso não tenho nenhum calça cropped em seu guarda-roupa, basta apenas dobrar duas vezes a barra de um velho jeans e sair pelas ruas desfilando esse hit.
Saruel: Quem pode usar?
Todo mundo pode usar! As magrinhas podem usar tranquilamente as calças saruel de malha mais fininha, jeans, de linho ou jérsei.
O cuidado que você deve ter não é com o tecido, mas sim com a altura do gancho da calça. Se você for mais baixinha, o gancho deve ter no máximo um palmo para não encurtar demais suas pernas. As mais altas podem usar as calças com o gancho mais baixo, algumas vão até o joelho!
Baggy: Quem pode usar?
Baggy é quase o estilo de calça sarouel. Aumenta os quadris por causa do volume e porque afunila nas pernas. Ela pode ser usada com peças mais sequinhas na parte de cima e com vários tipos de sapato, menos botas. Quem quer aumentar os quadris pode investir no modelo. Quem quer disfarçar deve tomar um pouco de cuidado e preferir as lavagens mais escuras, que disfarçam.
BootCut: Quem pode usar?
Esse estilo de calça está entre a reta e a boca larga. Bootcut é justa na coxa um pouco mais larga depois dos joelhos justamente para dar espaço para as botas ficarem para dentro da calça. Com ela dá para usar camisetas mais compridinhas e larguinhas, mas com sapatos fechados ou pesados.
Flare: Quem pode usar?
Ela começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla. Como a pegada étnica é bem forte no modelo, você pode encarar de vez o clima ou simplesmente fugir. Nas fotos abaixo vemos duas que encararam um estilo mais folk, aliando blusas mais larguinhas, tiaras, franjas e acessórios de madeira. Já na do meio, o look é mais profissional com um blazer preto básico, renda e carteira de mão. Com a calça, um sapato mais pesado é indicado. As mulheres mais baixas apenas devem evitar as cores mais claras e as pernas amplas demais.
Skinny: Quem pode usar?
A skinny se caracteriza por ser justa da cintura até os pés. Muitas dessas calças possuem elastano, um material que se adapta mais facilmente ao corpo para dar mais conforto. Para usá-la, melhor com camisetas mais compridas, combinadas com um cinto tanto mais embaixo quanto no alto da cintura. Camisetas e blusas mais largas na parte de cima equilibram a silhueta mais justa da parte de baixo. Sapatilhas ficam fofas e botas podem ser usadas por cima da calça, que mais parece uma legging. Uma lavagem mais clara nas coxas ajuda a engrossá-las.
Bolso Faca: Quem pode usar?
A calça jeans com bolso faca é uma ótima opção para variar o modelo tradicional de jeans. O modelo mais usado pelos homens no trabalho é o black jeans, com lavagem mais escura, torna o look casual e versátil.Aposte na lavagem localizada e no bolso utilitário para enfrentar a correria do dia a dia com estilo!
Reta: Quem pode usar?
Esse tipo de calça favorece todos os tipos de corpo, porque alonga a silhueta sem marcar muito. Ela vai reta do joelho até o pé. Sem contar que as calças que têm uma lavagem mais escura são ótimas para trabalhar. Para ambientes que exigem mais, a calça pode ser combinada com uma camisa mais justa e cardigã. Ela combina com todos os sapatos, então, você está livre para tentar.
Agora vamos as dicas:
- Corpo Violão – calças baixas e pernas justas são ideais. Capri é um modelo tido como ideal para esse tipo de corpo
- Bumbum grande - jeans larguinho no quadril, e bolsos grandes para disfarçar e prefiram os jeans mais escuros.
- pouco bumbum – bolsos com aplicações, detalhes e deem preferência aos tons claros.
-
gordinhas – calças retas, que tenham elastano e não pode ser muito
justo. Não importa se a calça tem bolso ou não e o jeans escuro é o que
vai disfarçar as gordurinhas.
- baixinhas – calças de cintura baixa, pois dão a impressão de alongar a silhueta.
- corpo quadrado - se você tem quadril e cintura retos, dê preferência ao jeans de cós mais baixo.
-
coxas grossas – evite modelos justos demais, como as cigarretes,
prefiram o jeans reto e sem bolso na frente, pois assim disfarçam o
volume.
-
pernas compridas – evite caças de boca larga, por alongam muito a
silhueta, as de boca fina são as mais indicadas. Outra dica é usar a
calça dobrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário