quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Resenha Livro Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Por Cynthia Herrschaft
Olá Pimentinhas,
O post de hoje é um pouco diferente do que costumo escrever aqui no blog.
Isso se deve porque é difícil eu me prender a um livro com tanta facilidade.
Li o livro, depois que assisti o filme. Dai surgiu a curiosidade para saber o que acontecia na sequencia.
Para quem não viu o filme ou leu o livro, fique tranquilo que não darei spoilers 😏
Então bora começar:
Segue a Sinopse do livro:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
O que achei do Livro:
Pimetinhas, eu gostei muito do livro, pois vi muita semelhança com o filme. Como assisti o filme antes, tinha ideia das vozes e jeitos dos personagem, que foram bastante fieis aos personagens Clary e Jace. Os demais, senti alguma diferença na personalidade.
O livro tem bastante ação o tempo todo. É uma leitura gostosa e intensa, já que você consegue imaginar as lutas, as discussões e romance com bastante clareza.
As 462 páginas no começo assustam, mais logo você se encanta pela história e passa a ler as páginas com intensidade e quando o vê já está no final da história.
Mas para quem não gosta do universo de vampiros, lobisomens e afins, provavelmente não irá gostar desse livro, por esse uma história mais juvenil.
Diferença entre o Livro e o Filme :
O que achei bastante diferente entre o livro e o filme foram as personalidades dos irmãos Alec e Isabelle.
Quem vê o filme sem lê o livro fica sem algumas explicações, bastante interessantes e de extrema importância para o desenvolvimento da história.
Não sei como é a série ( sim, tem uma série sobre essa história no Netflix ), mais o filme ficou sem um final que gere continuação. Coisa que o livro, explica com detalhes.
O filme traz diálogos iguais aos do livro, porém em momentos diferentes da trama. Eu achei isso fantástico, pois visualizei a cara e voz dos personagens conversando.
Conclusão
Já comecei a ler a continuação que é a Cidade das Cinzas e já estou amando !!!
Assim que terminar conto para vocês o que eu achei.
Espero que tenham gostado dessa resenha.
Um super beijo
Marcadores:
beauty blog,
beauty blogger,
Cultura,
dica,
dica de filme,
dicas,
dicas de livros,
estória,
Filme,
história,
literatura,
livro,
livros,
resenha,
review
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário