Olá Pimentinhas!!
Hoje estou inaugurando mais uma coluna aqui no Blog: Na Real!
Essa coluna é uma provocação para você e para o mercado refletirem sobre acontecimentos e atitudes do cotidiano, que nos afetam sem você perceber. Estamos condicionados a alguma situação e que nos tempos atuais precisam mudar.
O tema escolhido para abrir os trabalhos foi: Padronagem de Tamanho!
Alguém aí já se perguntou por quê temos numeração?
Você vai me responder é porque temos tamanhos e formas diferentes!
Exatamente!!! Então porque existe a moda Plus Size e não as Slim Size? E por que é tão fácil encontrar tamanhos pequenos e não existe tamanhos grandes na mesma proporção? E por que não temos peças iguais que atendam o XPP ao XGGG ?
Pimentinhas é muito fácil responder essas perguntas com apenas uma palavra: PRECONCEITO!
No mundo existem tons de peles diferentes, tamanhos e alturas diferentes e porque não expor essas diferenças nas araras das lojas.
Vamos quebrar o padrão, porque não existe um. Somos diferentes e ponto!
São pouquíssimas marcas que eu vejo disponibilizando o mesmo modelo de roupa 36 ao 54! Acredite a pessoa de peso já sofre muito preconceito pela sociedade e não precisar ter jogado na sua cara, um setor PLUS SIZE para mostrar que ela grande
Para atender o público em geral é preciso pensar fora da caixa e entender que o caimento e proporção são diferentes para os tipos de corpos e as Fast Fashion precisam focar nisso como um diferencial para fidelizar os seus clientes.
Quantas vezes já foi a uma loja de departamento aonde seu tamanho é 46 e na outra você é 48 ?
Outro caso é quando teve que comprar uma calça e cortar metade dela ou faltou tecido ?
É hora do mercado acordar para o que tem fechado os olhos a muito tempo !
Vamos ver as diferenças como oportunidade e deixar que o consumidor escolha o que quer usar e não o que a indústria quer que ela use.
Pensem nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário