Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caldinho de Cultura Conhecimento sobre o SAI


Conhecimento sobre o SAI

Quem nunca viu o Rafael das Tartarugas Ninja utilizando um par de sai ou a heroína Elektra Natchios, a famosa vilã de Mortal Kombat, e a Gabriele do seriado Xena A ncesa Guerreira que também o maneja muito bem.

O SAI utilizada antigamente como ferramenta na medida de cercas e construções chinesas, era utilizada para medir troncos, campos de irrigação ou para reter carroças de mercadoria no local. Hoje muito utilizada em uma divisão do Karate.

A finalidade do sai como arma reflete de suas formas distintas. Com perícia, pode ser empregada eficazmente contra uma espada longa dependendo da força aplicada a ela.


Tradicionalmente, os sai eram carregados em três: dois ao lado, como armas primárias, e um terceiro escondido nas costas, no caso de uma mão ser desarmada ou para prender o pé de um inimigo ao solo arenoso. Como uma arma de arremesso, o sai tem uma distância letal de aproximadamente 15-20 metros. O sai era arremessado normalmente contra oponentes utilizando uma espada. O ferro ou aço pesado do sai, concentrava força suficiente para atravessar uma armadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário