Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oxigênada: Qual utilizar ????

Para quem pinta os cabelos ou sequer tem algumas luzes, essa postagem é para você !!!Todo mundo em algum momento se perguntou qual Oxigênada (OX) utilizar no processo de coloração ou descoloração. Não é ?
Pois hoje eu venho ajudar a retirar essas dúvidas...

Primeiramente o que é Água Oxigênada ?

Trata-se de um líquido viscoso e poderoso oxidante. Muito utilizada nas tinturas e processos de descoloração.

Sem a Ox seria impossível efetuar qualquer mudança na cor dos cabelos.

Mas você deve estar se perguntando. Que volume utilizar ?





Oxigênada 10 volumes: A ox 10 volumes abre um tom. Ela não tem poder de clarear, apenas ajuda abrir as escamas dos fios. Ela é ideal para processos como tonalização e banho de brilho.
Um exemplo é o banho de petróleo. O banho de petroléo da um banho de brilho nos fios, por isso não é necessário abrir a cor, apenas fixar o produto no cabelo. Ou seja, a oxigenada 10 volumes ela da um mãozinha na tintura, sem abrir a cor, ajudando apenas fixar o produto nos fios.

Oxigênada 20 volumes: A ox 20 volumes é recomendado para processos de tintura do nivel (3.0 castanho) a (4.0 castanho natural), ela mantém a cor, nunca vai abrir o tom para um loiro. Apenas abrir 2 tons de clareamento e fixar a tintura nos fios.
Tons de clareamento: 2 tons.

Oxigênada 30 volumes: A ox 30 volumes é indicada para coloração acima do nível (7.00). Essa numeração é a que vem dentro da caixinha da tintura (loura). A ox 30 volumes é indicada para chegar ao tom; castanho claro a um loiro médio. Agora pra quem pretende um clareamento maior, o ideal é a ox 40 volumes.
Tons de clareamento: 2 a 3 tons.

Oxigênada 40 volumes: Sem A ox 40 volumes, seria impossível ficar loiríssima. Ela é a mais indicada para descoloração em cabelos (pretos) principalmente aqueles cabelos que não abrem a cor fácil. Importantíssima para quem deseja atingir o grau máximo do loiro. Ela ajudará abrir a cor até 4 tons. O uso de uma boa tintura influência muito na hora de abrir a cor. Recomendo o uso de uma tintura profissional por exemplo: Alfaparf Evolution of The Color Platinum. Essa tintura abre até 5 tons.
Tons de clareamento: 3 a 4 tons.

Super dica: O uso da oxigenada profissional faz toda diferença.Sempre escolha uma marca boa ou procure o auxilio de um profissional. Faça um boa hidratação após o processo químico de coloração/descoloração.

Vale sempre lembrar que é sempre bom procurar um profissional e se for fazer em casa, verifique se o cabelo está saudável para receber o processo de coloração e descoloração, uma vez que toda química acaba agredindo o cabelo.

Gostou ? Então dá um joinha aqui no blog.
Curta a nossa fanpage no facebook: www.facebook.com.br/vermelhopimentabr

Nenhum comentário:

Postar um comentário