Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Papo Cabeça: Quanto lixo você produz? Por Cynthia Herrschaft

Olá Pimentinhas,
O post de hoje é papo sério !
Ultimamente estive prestando atenção na quantidade de lixo que eu produzo por dia e digo uma coisa: você irá se espantar se eu lhe fizer essa mesma pergunta!


Eu comecei a notar no meu local de trabalho, pois toda vez que tomava café eram 2 copinhos. Como tomo em média 4 cafés por dia, fora a água e vi que a conta era assustadora.

Comecei a me questionar coisas como o absorvente que utilizo todos os meses e como era o descarte depois que saia da minha casa e me senti enojada!

A partir daí, comecei a mudar pequenas atitudes no meu dia-a-dia, como utilizar copos e garrafas de vidros para o consumo do café e da água.


Comecei a secar as mãos com aqueles secadores eletrônicos e não utilizando o papel. E estou bastante ansiosa para experimentar uma calcinha absorvente para aqueles dias. Em breve falo mais sobre isso!

Comecei a mudar pequenas coisas na rotina, que mesmo que singelas ajudam a produzir menos lixo e ajuda nesse mundão de meu Deus.


Parece bobagem ou cliché ( acreditem eu também achava )  até começar a prestar atenção na quantidade de lixo produzida no dia e começar a fazer a conta por semana, mês e ano e o porque de não diminuir?

São pequenas atitudes que nos ajudam a ter consciência e nos responsabilizar que se as coisas estão da forma que eu estão eu quero poder ficar tranquila que estou fazendo a minha parte.

E você o que fará para salvar o seu mundo? Faça a sua parte !!!

Beijos Pimentinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário