Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2018

Viagens Dicas para viajar pelo Brasil

Olá Pimentinhas, 
Hoje vim compartilhar algumas dicas que aprendi na raça, viajando por esse Brasil. 
Abaixo coloquei dicas para você acertar na hora que decidir viajar sem passar aperto. 



- Agencia de Viagem ou Comprar em sites 

Na agência tem uma comodidade de se fechar as passagens, hotel, transfer e um city tour que já está incluso ( no pacote e no custo, obviamente ), tendo somente uma dívida. Muitas vezes tem boas opções de parcelamento. 

Comprando por fora, você terá que buscar melhores opções sozinho. As empresas dividem o pagamento e dão bastante assistência caso aconteça algum problema. O problema é que ficará com várias faturas. 

- Passeios por conta x Passeios com a Cia de Turismo

Caso você saiba dirigir, locar um carro e passear por conta é sem dúvidas muito melhor. Já se não dirige, pode se deslocar por carros de aplicativo ou taxi. Você fica mais livre nos horários e nas escolha dos roteiros. 

Se optar por comprar pacotes de passeios com a Cia de turismo, ele irão te levar nos pontos turístico contando a história do lugar. O ponto positivo nessa escolha é o conforto. O ponto negativo é que você fica a mercê do itinerário e horário da cia. 

- Hospedagem com pensão ou Hospedagem sem pensão

Eu acredito que isso irá depender da modalidade da sua hospedagem ou da localidade que está o hotel.
 
Se estiver em um hotel afastado da parte Urbana é melhor pegar meia pensão ( café da manhã e jantar ) Se for ficar nesse tipo hotel, sem contratar passeio ai sim vale a pena a pensão completa . O custo dessa modalidade costuma ser um pouco mais elevado, devido a comodidade. 

Atualmente gosto de pegar sem pensão ( somente café da manhã ), pois nas minhas viagens gosto de conhecer o lugar e passear. Como geralmente almoço na praia que estou visitando, uso o jantar para conhecer a culinária local e a vida noturna. O custo para quem come fora é relativo, uma vez que pode fazer esse passeio a pé, de carro. Pode escolher um restaurante mais requintado ou mais simples. Tudo vai depender do seu gosto e da valor disponível para gastar. 

Dicas Apimentadas

- Guias Cifras - Cuidado desse tipo de Guia, pois eles não querem te oferecer o melhor. Ele quer ganhar dinheiro as suas custas.
Ele te levará para restaurantes e praias que ele ganhará uma porcentagem em cima do seus gastos. Que ele leva um $$ por fora, todos sabemos, mas não somos obrigados a ficar aonde ele te colocar e nem comer no restaurante que ele te indicar. 

- Segurança - Ande somente com o necessário, pois violência existe em todo lugar, Só não dar sorte para o azar e perguntar para os nativos da região como é a periculosidade do local.   

- Leia a história do lugar - Para não ir totalmente leigo ou cometer alguma gafe, dê aquela estudada no lugar para qual está indo

- Esteja aberto a cultura - Quando for há algum lugar novo, você estará se relacionando com pessoas e costumes diferentes dos seus. Não seja deselegante. Respeite as diferenças.

- Ligue o GPS - Muitos brasileiros são oportunistas, principalmente com turista. Então caso pegue um taxi ligue o GPS e avise o motorista, para evitar que o mesmo, fique dando voltas para alongar a viagem e você pagar mais. 

Espero que tenha gostado. 
Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário