Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Penteado lateral com Cachos e trança - Tutorial !

Olá Pimentinhas,
Eu coloquei ontem na fanpage o meu penteado do dia. Fiz uma penteado bastante simples e fácil de fazer.
Por isso, resolvi fazer um tutorial mostrando um dos modelos que uso, para vocês se inspirarem !!!
Bora lá.?! ;D

1º Passo
O primeiro passo é separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando um franjão com topetinho (quem preferir sem topete, pode deixar a franja reta).


2º Passo
Em seguida, faça uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. Pode ser uma mecha fina ou mais grossa, dependendo do gosto de cada uma. A trança não precisa ir até o final, só até o meio da nuca. Para amarrá-la, utilize um elástico daqueles bem fininhos e pequenos.


3º Passo
O grampo é um ótimo auxiliador nesse penteado, pois ele pode ser usado para ajudar na hora de ajeitar a trança e até para fixá-la à cabeça. Mas cuidado, o grampo tem que ficar dentro da trança para não aparecer!


4º Passo
As ondas podem ser feitas pela chapinha ou pelo babyliss. São separadas mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. "Se o seu cabelo for mais grosso, é indicado que o babyliss fique entre 10 segundos em cada mecha, se for fino, 5 segundos". Depois de ter preparado as mechas, você pode abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.



E o Penteado Pronto :


A minha versão é mais baixa. Mas como eu disse é uma inspiração de muitas tranças que eu uso.
Olha como a minha ficou:


Espero que tenham gostado
Um beijo e até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário