Bem Vindo


Oficina do Gif

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Alongamento Unhas de Gel - Por Cynthia Herrschaft

Olá Pimentinhas,
Hoje o papo é sobre unhas !!!
Vocês que já me acompanham a algum tempo, sabe que estou em fase de recuperação das minhas unhas.
Quando sai de férias as minhas unhas estavam grandes e fortes, porém quebraram uma a uma e fiquei bastante frustada uma vez que para crescer leva uma eternidade.
Dai resolvi colocar unhas de gel. Já tinha feito alongamento com unhas de acrílico e tinha adorado, então resolvi testar.



O que são unhas de gel:

São alongamentos coladas sobre a unha natural. Um gel UV é aplicado em cima das mesmas para dar rigidez e proteção aos alongamentos.

Técnicas:

Você pode usar 2 tipos de métodos para aplicar as unhas de gel: Molde ou TIP.

O Molde é um papel que envolve o dedo e é moldado um gel sobre o mesmo para alongar.


O Tip é uma prótese ( unha postiça ) que é usado como apoio para o gel.


A técnica que eu fiz foi a de TIP, que eu acho mais resistente e mais prático de fazer.

Qual a diferença entre a Porcelana e o Gel ?

Na unha de porcelana o produto utilizado é o acrílico. Não tem necessidade de ir na cabine UV e tem maior resistência e durabilidade. Já a de Gel, como o próprio nome já diz é feita de gel ! rs É um pouco mais frágil porém com o aspecto mais natural. Um pouco mais grossa que a de Acrílico, dando mais possibilidade de inovar, com cores, tamanhos e formas.

Manutenção:

A Manutenção de ambas as unhas deve ser feita a cada 20 dias, devido o crescimento da unha.

Foto não autoral

Cuidados:

- Necessário o uso de removedor e não acetona para a remoção do esmalte, uma vez que a acetona é o solvente do Gel e do Acrílico.

- Não usar as unhas como apoio, pois pode danificá-las e assim quebrar.

- Prestar atenção na Higienização para que as unhas não tenham fungos.

- Usar base antes da esmaltação para não ter perigo de manchar o gel.

- NUNCA retirar as unhas sem ir a um profissional, para não danificar as unhas naturais.

O Valor:

O Valor médio é de R$ 150 reais para colocação e cerca de R$ 90 para a manutenção

Minha Opinião:

A unha de gel é bastante confortável. Não arranha nem nada ! A colocação é bem tranquila e rápida. Não agride quase nada as unhas naturais ( é necessário o polimento para ajudar a fixar o produto ).

Só que eu achei a unha de gel muito frágil, uma vez que se a manutenção não for feita com capricho o gel pode descascar e sair. Pelo investimento é necessário escolher um excelente estabelecimento para não ficar no prejuízo.

Eu gostei bastante do resultado final, principalmente pelo formato e aspecto que as minhas unhas ficaram, deixaram as minhas mãos muito delicadas.
Com certeza ficarei com elas por um tempo para curtir as unhas grandes e abusar das Nails Arts.

E você já fez algum tipo de alongamento de unhas ? Me conta nos comentários !!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário